segunda-feira, 18 de agosto de 2008

PASSEIO AO ZOOLÓGICO !!!




Aconteceu na sexta-feira, dia 15 de agosto, o tradicional passeio ao Jardim Zoológico de Brasília, para alunos da Escola Classe 01 do Guará.
Acompanhados pelas professoras e do Vice-Diretor José Valdir, os educandos conheceram parte dos mais de 1300 animais em exposição, entre aves, répteis e mamíferos, num total de 253 espécies, destacando-se aqueles da fauna representativa da América do Sul, alguns sob ameaça de extinção. O Zoológico de Brasília ocupa área de 690 hectares.
Na primeira parte do passeio, conhecemos os elefantes, girafas e as zebras que encantaram todo mundo.
Continuamos o passeio e conhecemos as onças, as suçuaranas e leões. As onças estavam bem alegres e pareciam olhar para os alunos, que ficaram maravilhados com tanta beleza.
Pausa para o lanche, embaixo das árvores bem pertinho do recinto de lindos pássaros. Tivemos a visita de algumas garças que pousaram nas árvores e os alunos logo notaram que elas estavam fazendo um ninho.
Seguimos o passeio andando em direção do serpentário. Conhecemos diversas cobras e descobrimos que nem toda cobra é venenosa.
Os macacos estavam em pequenas ilhas e saltavam de um lado para o outro.
Conhecemos vários animais e o que chamou mais a atenção dos alunos da Educação Infantil I “B” foi a capivara que andava livre pelo Zoológico.
Foram cerca de 3 horas de passeio por entre aves, mamíferos e répteis do Zoológico de Brasília.

Professora Dasy Arantes

3 comentários:

Ana sempre Paula sempre Jorge disse...

Oi!
Nossa, ficou bem legal! E este passeio é muito legal não é mesmo? Eles se divertem a valer! Até os maiores! E vale a pena ver o sorriso no rosto daqueles que nunca foram lá! É muita magia, cansaço e a sensação de ter feito a coisa certa!

Parabéns!

flavinha disse...

Os animais são a ponte de conhecimento para um mundo de respeito e Amor para com o passado de nossa natureza e o nosso

Anônimo disse...

Muito legal!!!

Nana